1 – PACIÊNCIA
Lembre-se, sempre que for começar algo novo, que alguma coisa pode dar errado ou fugir do seu planejamento, mas isso não pode lhe frear! Tenha em mente que a quantidade se tornará qualidade quando colocar o coração nisso. Em 6 meses você estará calejado e poderá criar coisas de maneira rápida e em um ano você pode começar a se considerar um profissional. Tudo o que precisa é ter paciência e não deixar que algo que dê ou deu errado lhe desmotivar – comece novamente. NUNCA DESISTA!

2 – A PERFEIÇÂO NÂO VEM FACILMENTE
Seguindo a primeira regra, PACIÊNCIA virá logo em seguida a repetição… repetição.. Com a pratica a perfeição virá. Essa é uma grande verdade universal que pode ser aplicada a qualquer segmento que pretenda trabalhar. Em uma ordem a ser seguida, para que possa aceitar os desafios que ira encontrar, necessariamente precisará saber manipular diversos softwares, como o Photoshop. Ainda existem toneladas de tutoriais e vídeo aulas sobre diversos assuntos, para que possa praticar seu desenvolvimento e suas idéias. O lado bom nesses tutoriais – além do fato de serem explicados passo a passo – é que o aprendizado se torna, de certa maneira, fácil. Você tem acesso gratuito a esses conteúdos, e pode ver qual o processo executado para obter determinado resultado. Comece com tutoriais fáceis, aqueles que explicam o básico e após isso, corra atrás dos mais complicados e que requerem mais conhecimento, independente do software ou linguagem de programação que escolha inicialmente!

3 – NÃO PERMITA QUE A GANÂNCIA CHEGUE A VOCÊ
Um dos erros mais comuns entre os designer iniciantes é esse – tudo o que encontra na internet e acha legal, baixa para o computador! Dessa maneira, sua máquina em pouco tempo estará pedindo arrego, pois não existe mais espaço em disco para salvar todos aqueles brushes que você encontrou e efetuou o download! Lembre-se, que muitos deles já estão incorporados em programas, e não há a necessidade de baixá-los novamente! Baixe apenas que realmente precisar!

4 – APRENDA PHOTOSHOP
Photoshop é definitivamente uma fonte de possibilidades criativas para se construir algo original e legal! Tudo vai depender de sua imaginação. Comece lendo livros sobre o programa e verá que não é tão difícil assim em se tornar um mestre na criação!

5 – OBSERVE TUDO AO REDOR
Tente visualizar os trabalhos de outros designers o máximo que puder! Isso vai lhe ajudar a buscar inspiração e você vai aprender um bocado com pessoas que estão a anos no mercado, mas que já estiveram no seu lugar um dia! Se você encontrou um layout que realmente gostou, tente seguir as tendências expressas – durante o processo, suas idéias vão surgir e você colocará seu estilo e quem sabe, deixá-lo ainda melhor!

6 – NÃO COPIE
Uma coisa que deve sempre ter em mente é não quebrar os direitos autorais de ninguém. Como mencionado acima, você pode usar um trabalho como inspiração, incorporar alguns elementos gerais de um site, mas deve colocar “um dedo” seu na criação, e não simplesmente copiar o que foi observado.

7 – SISTEMIZE E CLASSIFIQUE
Uma vez que decidiu baixar brushes ou cliparts, salve-os em pastas com nomes corretos para encontrar o que precisa de maneira simples e organizada. Ou, você terá um desktop congestionado e sem qualquer organização, tendo que usar os mais diversos recursos para encontrar o que precisa, e assim, atrasando o seu desenvolvimento e seus projetos! Uma vez que organizou tudo o que baixou, você não gastará horas procurando o arquivo desejado.

8 – ANALISE
Você encontrou um site que serviu como inspiração. Então, tente analisar como ele foi criado – comece analisando o background, quais fontes foram usadas, quais brushes ou gradientes foram desenvolvidos para criar determinado efeito. Tente encontrar uma sequência lógica das coisas criadas para esse exemplo.

9 – SE CONSEGUIR VER O MUNDO COMO UM DESIGNER, VOCÊ É UM DELES.
Tente visualizar tudo e analisar com um olhar de designer. Isso vale para qualquer coisa – comece com chamadas que você vê na televisão, revistas, folders, cartazes, placas, outdoors, etc. Você pode realmente encontrar algo muito bem elaborado em comerciais televisivos que lhe trará uma injeção de inspiração!

10 – SEJA VOCÊ MESMO!
Um dos maiores problemas que vejo é que no começo todos nós temos uma pessoa em quem nos espelhamos mas isso não pode passar dos limites. Tudo que é demais é prejudicial.
O mundo te espera. Mostre em seu trabalho a sua identidade e você verá que coisas magnificas virão de lá.

Acredito que tem espaço para todos na internet e o mais importante, quem sabe você não era quem estavamos esperando para revolucionar as coisas que conhecemos.

Conte comigo para tirar mais duvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *