Conheço o delphi faz muito tempo. Programo há muitos anos… Antes o Delphi era uma IDE, logo depois se tornou uma linguagem de programação. Não existe linguagem melhor nem pior, existe a linguagem para determinado problema. Programo em Delphi (sim, é uma linguagem), C#, Java, etc… Cada uma com suas qualidades e defeitos. Inclusive, a linguagem mais utilizada nos dias atuais e há muitos anos é o C (segundo estatísticas do site TIOBE). Quantos anos a linguagem C esta no mercado? É boa ou ruim? Tudo é relativo nesse meio. Devemos ter cuidado ao falar sobre a linguagem “A” ou “B”, pois, cada uma tem sua importância e valor. Delphi serve para projetos pequenos e grandes também. Tudo vai depender do seu nível de conhecimento na linguagem. Tudo depende do conhecimento e especialização. Conheço pessoas que são ninjas em COBOL. Que fazem coisas que muita gente em C#, JAVA, etc…, não conseguem fazer. Não estou aqui defendendo o DELPHI, mas, é uma boa linguagem. A ideia de arrastar-e-soltar que tá tudo pronto, fica para o usuário, que acha que o botão é a solução dos seus problemas. Mas, por trás de tudo aquilo tem uma lógica.

Embarcadero Delphi, anteriormente conhecido como CodeGear Delphi, Inprise Delphi e Borland Delphi, também conhecido como Delphi, é um compilador e uma IDE, produzido anteriormente pela Borland Software Corporation e atualmente pela Embarcadero.O Delphi, originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux através do Kylix, e para o framework Microsoft .NET em suas versões mais recentes. O desenvolvimento do Kylix foi descontinuado.

O Delphi é muito utilizado no desenvolvimento de aplicações desktop, aplicações multicamadas e cliente/servidor, compatível com os bancos de dados mais conhecidos do mercado. O Delphi pode ser utilizado para diversos tipos de desenvolvimento de projeto, abrangendo desde Serviços a Aplicações Web e CTI. O nome Delphi é inspirado na cidade de Delfos, o único local na Grécia antiga em que era possível consultar o Oráculo de Delfos. O nome deve-se ao facto de que os desenvolvedores do compilador procuravam uma ferramenta capaz de aceder ao banco de dados Oracle – originando a frase: “a única maneira de aceder ao oráculo é usando Delphi”.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Embarcadero_Delphi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *