Uma técnica de desenvolvimento de site popular atual envolve a implementação do uso de fundos de loop de vídeo para capturar a atenção dos visitantes do site.

Seu site é responsável por muitos aspectos que são fundamentais para o sucesso de suas empresas. Ele fornece informações valiosas sobre seu produto ou serviço, reúne informações de contato vitais para geração de leads com formulários e até gera receita se você empregar uma estratégia de comércio eletrônico. Por sua vez, o sucesso do seu site depende de sua capacidade de atrair e atrair efetivamente possíveis clientes ou usuários.

Por que vídeo, por que agora?

O surgimento da tag <video> Ao usar um fundo de loop de vídeo pode melhorar o seu site, há algumas considerações a ter em mente ao escolher qual vídeo você vai usar.

Relevância:
Você provavelmente se deparou com sites em que pensou: o que esse vídeo tem a ver com o produto?
A resposta provavelmente não é nada, e a escolha do vídeo é um ajuste inadequado. Você só deve usar um vídeo se puder enfatizar ainda mais a mensagem retratada pelo seu conteúdo e cópia.

Contraste:
O vídeo deve contrastar quaisquer elementos existentes no seu site. O objetivo do vídeo é adicionar mensagens ao site, em vez de diminuí-lo, enquanto ainda é distinto o suficiente para ser reconhecido. Por exemplo, o líder do pensamento de design, o Airbnb, utiliza o vídeo em sua página inicial. Aqui, você pode ver que o branco “Welecome Home” se destaca contra o vídeo.

Comprimento do vídeo:
Como seu vídeo é compatível com as mensagens gerais do seu site, você quer ter certeza de que haja uma cópia ou imagem ampla no site que transmita isso sem depender muito do vídeo. O que quero dizer com isso é que, se você tiver um longo vídeo para transmitir sua mensagem, os usuários provavelmente não ficarão sentados assistindo a coisa toda e, portanto, não compreenderão sua mensagem. Um vídeo mais longo também sobrecarrega seus servidores e impede a velocidade de seus sites. Alternativamente, se um vídeo é muito curto, o usuário ainda vai se confundir devido a sua natureza repetitiva, como .gif.

Compatibilidade entre dispositivos e navegadores:
Como qualquer aspecto do seu site, o plano de fundo do seu loop de vídeo deve ser otimizado para vários dispositivos e navegadores. Uma imagem de espaço reservado estática (provavelmente um alambique do vídeo) deve ser exibida para visitantes do site em dispositivos móveis ou navegadores que não tenham suporte de vídeo específico. Se você fosse visitar novamente a página inicial do Percolate, mas desta vez em um dispositivo móvel, você encontraria a imagem estática abaixo.

Acima de tudo, seu vídeo deve oferecer suporte às mensagens do seu site sem desviar a atenção de qualquer outro conteúdo do site, sendo relevante para todos os usuários, em todos os navegadores e dispositivos. A experiência dinâmica que o vídeo cria aumentará a capacidade do seu site de engajar o público, desde que você siga as dicas acima. Agora, para os recursos livres.

Coverr

A Coverr lança um conjunto de 7 novos vídeos toda segunda-feira.

Encontre vídeos coloridos, bonitos e de alta qualidade em quase todos os tópicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *